sábado, junho 06, 2020

O que aconteceu em Dallas a 10 de agosto de 2016 também foi "racismo"?



Este caso [de Tony Timpa], ignorado pelos media na altura, é menos hediondo do que aconteceu a George Floyd? Não. O que há em ambos os casos a denunciar é a brutalidade policial e a impreparação dos agentes dos corpos de polícia para lidarem com os cidadãos em situações de detenção. Quem aproveita estas tragédias para desviar a atenção (e a vigilância dos cidadãos) da verdadeira questão para introduzir a falsa questão do "racismo" está a ser conivente com estes abusos policiais e está a tratar as vítimas de forma diferente, de acordo com a cor da sua pele.

[Act.] Àqueles que introduzem nesta questão um argumento quantitativo (de que os "negros" são muito mais alvo de violência policial do que pessoas de outras "etnias", nomeadamente os "caucasianos") deve ser lembrado (ou ensinado) que essa diferença é proporcional (até por defeito) à maior presença de "negros" no crime violento e em recontros com a polícia com aquele relacionados. E quanto às causas dessa sobre-representação no mundo do crime, há certamente razões económicas, mas não aquelas que são propaladas pelos demagogos de serviço; as causas parecem ser o "salário mínimo" imposto por lei e as políticas de discriminação positiva normalmente defendida pelos que apresentam o argumento "quantitativo" que supostamente "provaria" o "racismo estrutural" das forças policiais. A relação entre a pobreza e o crime nas comunidades afro-americanas tem sido estudada, divulgada e denunciada há décadas por dois economistas, Thomas Sowell e Walter E. Williams -- para quem quiser informar-se e contribuir para a resolução de problemas, em vez de passar a vida a instrumentalizá-los com fins meramente facciosos.

Fonte: The Peter Schiff Show, Ep. 581.


N.P. 02.09.2020: As imagens captadas pela câmara do agente Thomas Lane (divulgadas em agosto) são absolutamente claras para quem quiser entender este acontecimento trágico. George Floyd estava claramente desequilibrado (hoje sabe-se que sob o efeito de drogas), resiste à detenção e diz claramente que está com dificuldades de respirar antes de estar no chão com o joelho do agente Chauvin em cima. Onde está aqui a brutalidade policial e o "racismo"? E vamos fazer uma análise imparcial, circunstanciada e fundamentada do comportamento destes agentes? Ver o vídeo:

https://youtu.be/VhwxGzYU2ts