sábado, junho 27, 2020

5 para 1 tango



[1] Eu, a Senhora 1, ministra-sem-pasta do Apoio Parlamentar, fiz a figura de não saber nada sobre a ajuda do Estado ao Novo Banco, apesar de ela estar no OGE para 2020, que eu aprovei, como muleta que sou do Senhor 2 (mais um servicinho). Consegui, assim, criar o "caso" que levou o Senhor 4 a "demitir-se". Espero ir a ministra com pasta, tipo Espanha…

[2] Eu, o Senhor 2, que sou o verdadeiro encenador do tango e estou a meio de um número de ilusionismo com o Senhor 3, tive de dar ao Senhor 4 (que me prestou o servicinho de me fazer parecer um político de contas certas, mas que não sou) o Banco de Portugal (BdP). Depois, logo se vê, para já empurro (como de costume) com a barriga…

[3] Eu, o Senhor 3, que tenho um ego que se alimenta de popularidade barata e da loucura de superar os 70% de Mário Soares em 1991, percebi que só o conseguirei encostando-me ao Senhor 2 com o grande servicinho de ser o ministro-sem-pasta da Presidência Amansada; e dei-lhe uma perninha no número da fuga do Senhor 4. Não resisto a um bom número…

[4] Eu, o Senhor 4, fiz ao Senhor 2 (que era quem podia concretizar os meus sonhos delirantes com o FMI ou a UE, embora o BdP também sirva) o servicinho da alquimia-eficaz-para-tontos de engolir o aumento de despesa na dívida, na carga fiscal e, claro, nas cativações, apresentando um superavit (que já foi). No BdP podem continuar os servicinhos prestidigitadores talvez com relatórios incómodos para o tango…

[5] Eu, o Senhor 5, orgulhosamente o ministro-sem-pasta da Oposição Auto-anulada, fiz o grande servicinho de me juntar ao tango, viabilizar a fuga do Senhor 4 (que quer distância das Finanças nos tempos difíceis que aí vêm) e ter algum papel (pleeease!) no ilusionismo em curso dos precedentes.

[Todos] Conseguimos não assustar os interesses instalados e os cidadãos-que-não-suportam-a-realidade. Isto não pode voltar atrás. É por isso que este tango vai continuar! Custe o que custar.