terça-feira, julho 26, 2005

Hinos do Novo Testamento (I): Lucas 1:46-55


"MAGNIFICAT"
46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, 47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; 48 Porque atentou na baixeza de sua serva; pois eis que desde agora tôdas as gerações me chamarão bemaventurada; 49 Porque me fez grandes cousas o Poderoso; e santo é o seu nome. 50 E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. 51 Com o seu braço obrou valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. 52 Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. 53 Encheu de bens os famintos, e despediu vazios os ricos. 54 Auxiliou a Israel seu servo, recordando-se da sua misericórdia, 55 (Como falou a nossos pais) para com Abraão e sua posteridade, para sempre.

P.S. Seja-me permitido iniciar também uma série de posts, muito minha. A versão do texto do N.T. aqui reproduzido é da edição de João Ferreira de Almeida (1691), revista, editada pela Sociedade Bíblica em 1946.

O CRISTÃO INDIVIDUALISTA